Algumas das perguntas mais frequentes sobre velocidade da Internet.
O Speedtest mede a velocidade entre o seu dispositivo e um servidor de teste, usando a conexão à Internet do seu dispositivo. Vários fatores podem afetar a velocidade registrada por um teste:
Antes de entrar em contato com seu provedor de serviços de Internet (ISP) ou operadora de celular, verifique se você está executando downloads em andamento ou outros programas, como o bate-papo por vídeo, que podem estar prejudicando sua largura de banda. Feche-os e teste novamente. Se o resultado do Speedtest ainda parecer lento, reinicie o telefone ou o computador, modem e roteador. Verifique se o seu roteador não possui nenhum recurso de qualidade de serviço (QOS) ativado. Se isso não resolver o problema, veja mais algumas etapas que você pode tentar.
Entrar em contato com o ISP ou a operadora para obter ajuda é um bom próximo passo depois que você passar por essas etapas. Lembre-se de que em conexões de largura de banda mais alta (150 Mbps e acima), você precisará de um roteador de qualidade superior para acompanhar.
O Speedtest está medindo sua conexão de rede em tempo real; portanto, os testes realizados a alguns minutos um do outro podem variar um pouco com base no congestionamento da rede e na largura de banda disponível. Se os resultados do Speedtest forem significativamente diferentes, verifique se você é:
Além disso, observe que existem grandes variações na qualidade de rádio Wi-Fi e de celular e na qualidade de manipulação de fluxo MIMO entre dispositivos. Essas variações podem fazer com que um dispositivo entregue resultados de teste mais lentos que outro dispositivo ou computador.
Tem alguma pergunta ? Entre em contato conosco pelo e-mail faq@testandosuainternet.com.br.